9.9.14

Música para os meus ouvidos!

As mais doces lembranças que tenho da minha infância foram sempre na companhia da minha família, nunca fui a popular da turma e as minhas amizades sempre foram restritas, mas valiosas e duram até hoje, sempre com espaço para mais pessoas queridas e especiais, é claro!
Este foi o resultado advindo do status de mãe solteira, da minha mãe, no qual eu acabei sendo criada, rodeada pelos meus avós, tios maternos e mãe. Uma mimada na verdade!
E que bom que assim foi conviver com eles, pois lembro particularmente de acordar todas as manhãs, independente do dia da semana, com música. Nas alturas! Que o brasileiro é mesmo assim, tem um bom humor que até enjoa pela manhã e eu partilho dele hoje, mas naquele tempo, não gostava nada de acordar com o som alto, porém, rapidamente me animava e entrava no clima.

Parando para pensar como foi a minha vida naquele tempo, lembro que não conseguia arrumar a casa sem música, eram dias preciosos aqueles. E que bom que eu consegui vivê-los em plenitude, éramos mesmo felizes juntos.

Por ser filha da filha mais velha dos meus avós, vi todos os meus tios mais novos do que a minha mãe casar, vi todos os meus primos mais novos do que eu nascer e vi os filhos dos meus primos também. Vi o meu avô e o meu tio partir e no meio disso tudo há muita história para contar, muito amor para partilhar e muitas músicas para embalar cada uma dessas histórias. 

Independente de ser protagonista ou apenas observadora dos acontecimentos, gosto da vida que me envolve e na falta dela, gosto da música que me embala dia-após-dia. E mesmo em meio à solidão, voltei a ter o hábito de ligar a música alta pela manhã quando acordo, comprei umas colunas portáteis Beats Pill by Dr.Dre, que há muito namorava, assim, acordo com a minha seleção de músicas no quarto, levo para o banheiro, porque eu gosto de cantar no banho! E como o tempo corre pela manhã e não tenho muito tempo para observar a TV, levo a música para a cozinha enquanto preparo o meu café-da-manhã para depois ir trabalhar. Tem sido assim todos os dias desde então, e assim gosto mesmo de começar as manhãs. Não sei se é nostalgia ou o quê, só sei que funciona, anima, e entusiasma sem aborrecer.

E quando saio de casa sinto como se já tivesse feito imensa coisa até aquele momento, sem nunca poupar ninguém do meu melhor sorriso, afinal o dia está só a começar e não há nada melhor para dar ao outro do que algo de bom de si, independente do que aconteça durante o resto do dia. Por isso, decidi reintroduzir esta lembrança familiar ou hábito, que outrora fez-me tão bem e que voltou a fazer maravilhas comigo ultimamente.

Depois para completar e não menos importante, adquiri uns headphones da mesma marca, os Beats Solo 2 na cor vermelho, lindos e estilosos, com um som fantástico para os momentos em que estou a editar os vídeos do Youtube, ou quando estiver a selecionar as músicas para o ipod, ou simplesmente para não incomodar ninguém, enquanto ouço as minhas canções nas alturas e recarrego-me de um "bom humor matinal" atípico e irritante.



Então Babies, independente de todo o resto que habita fora de vocês, stress, problemas, whatever, aconselho-vos a começarem sempre o vosso dia permitindo-se fazer algo que gostam realmente muito, permitam-se às loucuras de cantar no chuveiro ou demorar mais 5 minutos na cama, ou tomar aquele cafézinho forte e que vos deixa bem dispostos. 

Inventem! Aprontem! Sejam genuínos! Ahh e digam-me o que vos deixa bem dispostos pela manhã.

Com carinho,

Clênia Daniel.

fotos: pinterest.

1 comentário:

  1. Eu também acordo sempre cheia de energia e com música. O despertador deprime-me por isso acordo com musica e isso faz toda a diferença :)

    ResponderEliminar

Política de moderação de comentários:
A legislação portuguesa prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogger pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceites comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.