7.11.13

Minha 5ª Semana Instax



A propósito de enxergar o melhor lado das coisas foi que comecei e terminei a semana. O mais incrível é que quando pensamos coisas boas acontecem-nos coisas boas, muitos planos, novos sonhos e no fim, muita coisa para concretizar.




Deve ser porque o fim do ano está chegando e aquelas resoluções que nos propomos a fazer no início de cada ano acaba por ter um prazo mais apertado, principalmente quando decidimos fazer algo faltando 2 meses para o novo ano começar, mas nem vou estranhar porque sou assim e muita gente é desse jeito também, então devo ser normal. É verdade que o tempo nunca pára e sempre posso propor-me um novo objetivo em qualquer altura da minha vida, inclusive do ano.



Se parar para pensar em tudo o que fiz de bom para mim neste ano, meu Deus! Foram tantas coisas! Tantos sonhos realizados, tantas pessoas que conheci e que me fizeram feliz deste país, de outros países e isso é uma riqueza que ninguém conseguirá tirar de mim um dia.



A propósito da lição que tiro todas as semanas, tenho em mente o sê bom amigo para ter bons amigos à tua volta, porque eles identificam-se contigo de forma muito espontânea, seja pelos gostos, pelas escolhas ou pela tua forma de ser e estar. Não vale a pena insistir em relações que são tóxicas ou que só te prejudicam e podes identificá-las pela angústia em ti, a falta de confiança no outro ou pelo descaso existente na vossa relação.
É engraçado como antigamente os nossos amigos viviam perto de nós, eram nossos vizinhos, nossos primos, nossos colegas de turma, mas é normal hoje passarmos anos sem encontrar os nossos amigos e mesmo assim, continuarem a ter a mesma importância para nossa vida. É como se, embora a vida tenha continuado, a nossa amizade tenha permanecido em um local seguro, algures lá na nossa infância ou adolescência, onde tudo era inocente, os sentimentos sempre foram verdadeiros e as lembranças nunca morreram, pelo menos dentro de nós.



E é a manter a nossa essência intacta, os nossos valores e amores, que devemos cultivar dentro de nós todas as bençãos que recebemos, sejam elas em forma de amigos, experiências e oportunidades. Essa chama é que alimenta o nosso ser de sentimentos genuinamente bons, tornando os nossos dias coloridos mesmo quando tudo lá fora parece cinzento e a desabar. Por isso, mantenham-se eternamente centrados naquilo que é produtivo, próspero e importante para a vossa vida, afinal todo o resto é passageiro e não deixa marcas.



Com carinho,

Clênia Daniel.

Fonte: Trechos dos livros de Paulo Coelho/ Fotos: Clênia Daniel.

10 comentários:

  1. só verdades :)
    (ali no banner de lado, do giveaway, pareces uma estrela e cinema caramba! :p )

    beijinhos!***

    ResponderEliminar
  2. só verdades!
    (ali no banner de lado, do giveaway, pareces uma estrela de cinema caramba! :p)

    beijinhos!***

    ResponderEliminar
  3. Eu acerdito muito em, ser umbom amigo para teres bons amigos a tua volta. Quem gosta de ti como és, é um verdadeiro amigo. Eu trato os meus amigos como fossem meus irmãos, alias, sou capaz de fazer tudo por eles! Até ao dia que magoam (isso é uma amizade para esquecer..)

    E são nas pequenas coisas que mostra a verdadeira amizade.. e a gratidão que temos com essa amizade.

    Ser positivo, só atraimos coisas boas :)

    ResponderEliminar
  4. Que bom que gostou! Achas? kkkkkkkkkkkk Owww já viste? :) Estrela de cinema...vamos lá ver a tua graduação. lol
    Já estás a participar do Giveaway? Sei que gostas de tirar fotos e portanto, deves querer uma maquininha Instax para ti também, super vintage e fofinha.
    Beijinhos Raquel!! Muahh!

    ResponderEliminar
  5. Bela! Nota-se só de te conhecer que és assim meiguinha e verdadeira. Os teus olhos não mentem minha querida, muito menos o teu sorriso. Ainda bem que és assim porque não perdes nada, só tens a ganhar. Quem não valoriza pessoas como tu é que perde. Por isso sou tua amiga :) e da Maria também.

    Beijinhos e obrigada pelo carinho!

    ResponderEliminar
  6. Que bonito texto Clênia! Identifiquei-me com cada palavra sua. Mas è isso mesmo, ha que dar prioridade e valor ás coisas boas, tudo o resto (como se diz em Portugal) è mandar as ortigas.

    Um á parte.. O livro que aparece nas fotos não è de Paulo Coelho? Esse eu não tenho, mas já li dois ou três da autoria dele, que me fascinou bastante. Penso que esse livro não è propriamente uma historia, mas sim frases de inspiração, estou correcta?

    Um beijinho, Andreia. ♡
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que bom Andreia, é isso mesmo!! Quanto ao livro, sim! Ofereci ao marido no dia dos namorados deste ano. São apenas trechos dos livros do Paulo Coelho, que é um autor que gosto muito por causa das reflexões que faz e da parte espiritual que tem. Esta pequena compilação está dividida neste pequeno livro em capítulos como "dádiva", "amor", "amizade" e etc. É muito inspirador e eu gosto muito de vez em quando de ler frases dessas.
    Beijinhos e obrigada por todo o carinho!

    ResponderEliminar
  8. Que palavras tão tão bonitas, Clênia! E as fotografias que as acompanham estão maravilhosas. É uma perfeita harmonia, tudo com enorme sinceridade. E é isso que torna o Be.You.tiful num espaço tão especial. Um refúgio maravilhoso e genuíno, que me alegra sempre que cá venho. E venho todos os dias, buscar esta tua força, só mais uma vez!

    E mais!, acabo sempre por me emocionar quando leio os teus comentários no meu blog. São a alavanca perfeita para querer ser melhor e mais atenta! São o meu «bombom» no final do dia. Muito obrigada por tudo, minha querida. Do fundo do coração.

    E sim; nasci e ainda vivo em Lisboa. E é com muita pena minha que não conheço mais do norte do nosso país!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ainda acredito na existencia de pessoas boas e bons amigos, mesmo que a vida já me tenha mostrado muitas vezes o outro lado da moeda, mas eu sou sonhadora e continuo mesmo assim a acreditar =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  10. Owww Su! Acho que sempre passamos pelas más companhias na vida para depois conseguirmos reconhecer os bons amigos. É mesmo algo que dá certo dentro de nós e nunca deve ser uma via de mão única, pois se não há troca, não é amizade.

    Beijinhos lindona!

    ResponderEliminar

Política de moderação de comentários:
A legislação portuguesa prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogger pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceites comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.