12.10.13

"The Quarterback" by Glee - Episódio Especial em Memória do Cory Monteith "Finn"




Amo a série Glee e não poderia ficar indiferente a tudo o que tem acontecido com a série e seus atores,  desde a perda do Cory Monteith e a reviravolta que essa perda tem dado no rumo da série, sempre muito emocionante e chocante.


Por isso gosto de acompanhar a forma como eles tem tentado ultrapassar todas as dificuldades e acho que têm conseguido fazer um excelente trabalho.



Então, na última quinta-feira foi exibido nos EUA um episódio dedicado ao Cory, onde todos fizeram a sua maneira, um tributo a o "Finn", que sem dúvida será bonito de se ver aqui em Portugal.  
O episódio entitulado de " The Quarterback" foi visto por 7.4 milhões de pessoas e foi o que teve maior audiência este ano.



"No episódio, várias semanas após o funeral, o grupo de Glee retorna à escola para ajudar Will ( Matthew Morrison) a montar um memorial para seu querido amigo . A tristeza assola a tela como se vê todos os personagens que lutam por este momento difícil em conjunto. Puck ( Mark Salling ) angustiado,  arranca a árvore plantada em homenagem a seu amigo, enquanto a mãe de Finn , Carole , e o padrasto, Burt, dolorosamente limpam o quarto do seu filho. Quando Puck vê Kurt ( Chris Colfer ) vestindo a jaqueta do falecido quarterback, fica arrasado, pois lhe foi negada a chance de comprá-la como um símbolo para lembrar o amigo. 


Santana ( Naya Rivera ) e Sue (Jane Lynch ) fazem  memorial de fotos fora do armário do Finn e "tempestades" no escritório do diretor, dão a ideia de que é o Finn a empurrá-la fisicamente para os gabinetes. Puck, que parece estar levando a morte de seu amigo, com mais dificuldade, chega bêbado à escola e também é acusado de roubar a jaqueta do Finn que desapareceu. Ele finalmente começa a fazer as coisas direito , dando de volta a árvore em troca de ter o número de Finn aposentado. Sue revela que ela está tão chateada como todo o grupo e começa a chorar na frente de Santana.



Rachel (Lea Michele), finalmente demonstra o seu respeito doloroso pela morte do Finn, enquanto ela dá um curto monólogo e canta a música de Bob Dylan "Make You Feel My Love". 
Neste ponto, todo o clube Glee chora sem restrições. Após as atuações de Rachel, ela tem uma conversa emocional com Will e posteriormente podemos vê-lo em casa chorando agarrado à jaqueta de Finn. Entrelaçados nestas cenas difíceis, o elenco faz uma série de homenagens musicais para Finn. Além de Rachel, todo o elenco cantou "Seasons of Love" e cada membro do elenco original teve a chance de executar uma canção. 


Desde Mercedes (Amber Riley) e solos emocionais de Santana para cobertura penetrante do disco de Bruce Springsteen, com a música "No Surrender", o episódio foi difícil de assistir. Alguns dos membros do elenco levou para o Twitter para compartilhar o episódio especial com seus fãs."


Fonte: Ryan Seacrest


Confesso que todas às vezes que assisti aos vídeos deste episódio chorei, porque quando penso na dor daquelas pessoas que conviviam com o Cory diariamente, imagino o quanto seja difícil para eles voltar a fazer tudo sem ele ali com eles. 
Quando penso na dor daquela noiva (Lea Michele) que fez planos de um dia casar com o amor da vida dela, e um amor não importa o tamanho, será sempre um amor e quando nos é tirado assim como que arrancado dos braços deixa um vazio inexplicável, deixa um vazio que nunca mais consegue ser preenchido. Pelo menos aquele lugar sempre será daquela pessoa e é difícil recomeçar, quase impossível até, por isso o meu respeito e admiração à todos aqueles jovens atores, principalmente pela Lea.

Espero que assistam na Fox Life o 3º episódio da nova Temporada de Glee, no próximo dia 18-10-2013, próxima sexta-feira às 22:00hs.

Marquem na agenda e não percam!! Será emocionante!

Clênia Daniel.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação portuguesa prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogger pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceites comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.