6.10.13

2ª Semana de Instax







































E como a vida continua, também continuaram as alegrias e tristezas, mal era se assim não fosse. 


Tive uma semana super agitada nos 2 trabalhos, o oficial e o extra-oficial aqui convosco. =)
Porém comecei a semana com um nível de stress muito alto, pois exijo muito de mim, do meu empenho, do meu compromisso para convosco principalmente, pois este é um trabalho criativo e é preciso andar atenta a tudo para trazer coisas bonitas e interessantes de se ver e ler.

Haviam alguns compromissos para cumprir, coisas imediatas que estavam programadas para divulgar das parcerias e isso é algo muito sério, e como sou do tipo que não gosta de falhar, não falhei. Tive mesmo várias alegrias e ainda meio doente não parei porque parar para mim nunca foi opção.

Porém os problemas surgiram no pc e no trabalho para me fazer abrandar, mas quando as coisas não dependem de mim é tão difícil aceitar e a perseverança foi mesmo a palavra de ordem da semana.  Embora já tivesse escutado na missa no domingo, não tinha ideia de que teria que ser tão persistente, tão perseverante, mas esse trabalho mental, emocional e acima de tudo físico foi recompensador e sempre é, por isso trouxe ainda mais frutos, deixando-me ainda mais confiante e fortalecida para continuar a minha caminhada.

Eu sei que quando uma árvore é frutífera, ou seja, quando se começa a prosperar, é fácil haver cobiça e sobretudo inveja, por isso também levei com algumas pedras só para perceber que estou realmente no caminho certo, porque é sempre assim em tudo o que fazemos e isso é um sinal claro de que algo que você fez de bom incomodou outros que não fazem realmente mais nada a não ser criticar e que ao contrário de nós, não têm nada a oferecer. E em contrapartida disso, ganhei mais seguidores, mais visualizações e mais apoio.

Por isso o ser perseverante é muito mais forte do que aquele que fica a espera que lhe caiam do céu as vitórias e os frutos do trabalho, porque ninguém se engane que trabalhar é só sair de casa e cumprir um horário, é sem dúvida, horas e tempo de dedicação, mas sobretudo de amor ao que se faz e isso é perceptível em cada detalhe.







































Encontrar esse equilíbrio é demasiado desgastante durante todo o tempo, mas é necessário pois a nossa vida é composta por várias vertentes, por assim dizer. E ser muito bom profissionalmente e ser uma nódoa na vida pessoal não é sinônimo para mim de pessoa bem sucedida. Acredito muito mais em pessoas que vivem uma vida em que não são 100% em tudo, mas que conseguem gerir bem toda a confusão e trabalho que tudo isso implica, sem perder o norte ou a sua essência doce, porém altruísta.

Por isso, quando encontrarem muitos obstáculos nas vossas vidas, acreditem que estão a caminhar no sentido correto, pois a recompensa vem logo a seguir. Ser perseverante é manter a fé, o equilíbrio entre todas as vertentes das vossas vidas, mas acima de tudo agir com calma, a pisar em solo firme sem ferir ou atingir quem quer que seja. Lembrem-se que o foco é o seu objetivo e ele nunca será uma pessoa, antes é um propósito, um sonho que pode vir a tornar-se realidade. Rodeiem-se de boas pessoas, mas não dependa delas, que sejam vocês a trilhar o vosso caminho e não se permitam a terem alguém a ditar as regras da vossa caminhada, porém tenham em mente que muitos quererão fazer isso, colocar-se a frente, atrapalhar a vossa visão, tirar-vos o vosso equilíbrio porque esse é o trabalho deles, mas o que temos que ter em mente e nunca mais esquecer é que somos nós os únicos a escrever todos os dias na página da nossa vida, aquilo que realmente queremos viver.


Clênia Daniel.

1 comentário:

  1. Fizeste-me lembrar de uma coisa que gosto muito e há imenso tempo que não faço. Ir à missa. E aperceber-me de como são importantes as coisas que ouvimos e como nos podem dar força. :)

    ResponderEliminar

Política de moderação de comentários:
A legislação portuguesa prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogger pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceites comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.