Trend | Gloss Makeup




Que todo mundo já usou gloss nos lábios, nem que seja para experimentar, não é novidade. Mas se eu disser que ele agora está em mais partes do rosto, você vai pensar, mas como assim? Eu explico.
No último post que escrevi sobre os produtos que são novidades na MAC, puderam perceber que a textura principalmente das sombras, agora é cremosa. Depois dos desfiles de moda por todo o mundo, as empresas inspiraram-se nas novas tendências e conceberam novas linhas que combinassem na perfeição com os novos tecidos, novos cortes e texturas pedem. 


Também não é novidade e muito se falou nas maquiagens das passarelas de grandes marcas como: DKNY, Dior, Chloé e etc, que usaram a nova tendência para maquiar as modelos e o que mais se viu de diferente foi o uso do gloss nos olhos e nas bochechas, além dos lábios. Tudo para dar um ar molhado ao look, mas é preciso ter cuidado com esta nova forma de maquiar para não parecer suado, nem melecar tudo.

Formas de usar o gloss nos olhos: 

Use um pincel para aplicar o gloss por cima da sombra e finalize dando leves batidinhas com as pontas dos dedos. Use um cotonete para limpar possíveis borrões. Considere este tipo de maquiagem para eventos noturnos que pedem uma maquiagem mais elaborada.

Um contra neste tipo de maquiagem, é a possibilidade do gloss não durar a noite toda e ser preciso retocar. Mas quando bem usado pode substituir o iluminador nas têmporas e canto interno dos olhos.

Então? Gostaram da novidade? Digam-me se usariam ou não.

Com carinho,

Clênia Daniel.

8 comentários:

Unknown disse...

Uso nos lábios, com moderação, porque dá aquele efeito pump e eu já tenho lábios grossos...Nos olhos não usaria...Apesar de adorar sombras cremosas e com brilho, desconfio que não vou aderir a esta tendência....E o que se vê nas passereles, na maioria dos casos, acaba por não passar disso: uma tendência ;) Para nos fazer sonhar ;)

Unknown disse...

Oi Clênia, tudo bom? Acredita que quando eu olhava esse tipo de maquiagem com gloss nos olhos eu achava que era coisa de photoshop rsrsrs um dia vi um video de um maquiador nosssa eu nem acreditei hahahah bjos bom final de semana!!
www.carolmello.com

Unknown disse...

É embora seja um pouco relutante a essas novidades às vezes, acho que o resultado é bonito para fotografar e para determinados tipos de looks. É claro que fica horrível em algo formal, é preciso estar descontraída, tipo num churrasco e tal, ou na balada à noite, que a gente sabe que vai suar, para poder usar. Mas, agora já acho que fica muito bonito, só que não há misturas aqui, é uma cor só e pronto, bem mais simples. Beijinhos!

Anónimo disse...

Para fotografar ficou um "must" Lindoo!!! Mas usar creio que não...
Beijinho

Sassi disse...

wow, gorgeous pics!
X

Sara Cabido disse...

Que sugestão tão original minha doce Clênia! Acreditas que nunca me tinha passado pela ideia de aplicar algo do género nos olhos? E fica tão bem, tão original e fresco! Só fica a faltar saber se será confoortável ou não. Isto é, se ficaremos com as pálperas pegajosas ou algo do género, hihi!

Uma boa semana minha linda!

Um beijo eterno, Sara ♥
Little Tiny Pieces of Me

Unknown disse...

Olá Sarita!
É também nunca me ocorreu tal coisa, porém já vi alguns vídeos onde o acabamento fica lindo e não me parece desconfortável. A tal senhora que vi usava um gloss próprio da MAC e acho que deve ser mesmo bom, sem ser demasiado pegajoso.
Tenho que experimentar para ver como fica, só que quero encontrar o produto adequado senão acho que fica sim uma papa nos olhos. :)

Beijinhos Princesa e já tinha saudades tuas!

Daisy disse...

Já tinha visto nas bochechas, e dá para controlar. Nos olhos, só vi em fotos. Mas, adoro o efeito vinyl. Claro, com um produto adequado. :) Em mim, não usaria pelas extensões de pestanas ficaria tudo pegado... Eheheh
Amei a simplicidade da cor com o toque espelhado. Ahhhh, ainda faço Clê. :* ;)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015