Minha 5ª Semana Instax



A propósito de enxergar o melhor lado das coisas foi que comecei e terminei a semana. O mais incrível é que quando pensamos coisas boas acontecem-nos coisas boas, muitos planos, novos sonhos e no fim, muita coisa para concretizar.




Deve ser porque o fim do ano está chegando e aquelas resoluções que nos propomos a fazer no início de cada ano acaba por ter um prazo mais apertado, principalmente quando decidimos fazer algo faltando 2 meses para o novo ano começar, mas nem vou estranhar porque sou assim e muita gente é desse jeito também, então devo ser normal. É verdade que o tempo nunca pára e sempre posso propor-me um novo objetivo em qualquer altura da minha vida, inclusive do ano.



Se parar para pensar em tudo o que fiz de bom para mim neste ano, meu Deus! Foram tantas coisas! Tantos sonhos realizados, tantas pessoas que conheci e que me fizeram feliz deste país, de outros países e isso é uma riqueza que ninguém conseguirá tirar de mim um dia.



A propósito da lição que tiro todas as semanas, tenho em mente o sê bom amigo para ter bons amigos à tua volta, porque eles identificam-se contigo de forma muito espontânea, seja pelos gostos, pelas escolhas ou pela tua forma de ser e estar. Não vale a pena insistir em relações que são tóxicas ou que só te prejudicam e podes identificá-las pela angústia em ti, a falta de confiança no outro ou pelo descaso existente na vossa relação.
É engraçado como antigamente os nossos amigos viviam perto de nós, eram nossos vizinhos, nossos primos, nossos colegas de turma, mas é normal hoje passarmos anos sem encontrar os nossos amigos e mesmo assim, continuarem a ter a mesma importância para nossa vida. É como se, embora a vida tenha continuado, a nossa amizade tenha permanecido em um local seguro, algures lá na nossa infância ou adolescência, onde tudo era inocente, os sentimentos sempre foram verdadeiros e as lembranças nunca morreram, pelo menos dentro de nós.



E é a manter a nossa essência intacta, os nossos valores e amores, que devemos cultivar dentro de nós todas as bençãos que recebemos, sejam elas em forma de amigos, experiências e oportunidades. Essa chama é que alimenta o nosso ser de sentimentos genuinamente bons, tornando os nossos dias coloridos mesmo quando tudo lá fora parece cinzento e a desabar. Por isso, mantenham-se eternamente centrados naquilo que é produtivo, próspero e importante para a vossa vida, afinal todo o resto é passageiro e não deixa marcas.



Com carinho,

Clênia Daniel.

Fonte: Trechos dos livros de Paulo Coelho/ Fotos: Clênia Daniel.

10 comentários:

raquel disse...

só verdades :)
(ali no banner de lado, do giveaway, pareces uma estrela e cinema caramba! :p )

beijinhos!***

raquel disse...

só verdades!
(ali no banner de lado, do giveaway, pareces uma estrela de cinema caramba! :p)

beijinhos!***

Anabela C. disse...

Eu acerdito muito em, ser umbom amigo para teres bons amigos a tua volta. Quem gosta de ti como és, é um verdadeiro amigo. Eu trato os meus amigos como fossem meus irmãos, alias, sou capaz de fazer tudo por eles! Até ao dia que magoam (isso é uma amizade para esquecer..)

E são nas pequenas coisas que mostra a verdadeira amizade.. e a gratidão que temos com essa amizade.

Ser positivo, só atraimos coisas boas :)

Unknown disse...

Que bom que gostou! Achas? kkkkkkkkkkkk Owww já viste? :) Estrela de cinema...vamos lá ver a tua graduação. lol
Já estás a participar do Giveaway? Sei que gostas de tirar fotos e portanto, deves querer uma maquininha Instax para ti também, super vintage e fofinha.
Beijinhos Raquel!! Muahh!

Unknown disse...

Bela! Nota-se só de te conhecer que és assim meiguinha e verdadeira. Os teus olhos não mentem minha querida, muito menos o teu sorriso. Ainda bem que és assim porque não perdes nada, só tens a ganhar. Quem não valoriza pessoas como tu é que perde. Por isso sou tua amiga :) e da Maria também.

Beijinhos e obrigada pelo carinho!

Unknown disse...

Que bonito texto Clênia! Identifiquei-me com cada palavra sua. Mas è isso mesmo, ha que dar prioridade e valor ás coisas boas, tudo o resto (como se diz em Portugal) è mandar as ortigas.

Um á parte.. O livro que aparece nas fotos não è de Paulo Coelho? Esse eu não tenho, mas já li dois ou três da autoria dele, que me fascinou bastante. Penso que esse livro não è propriamente uma historia, mas sim frases de inspiração, estou correcta?

Um beijinho, Andreia. ♡
www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

Unknown disse...

Que bom Andreia, é isso mesmo!! Quanto ao livro, sim! Ofereci ao marido no dia dos namorados deste ano. São apenas trechos dos livros do Paulo Coelho, que é um autor que gosto muito por causa das reflexões que faz e da parte espiritual que tem. Esta pequena compilação está dividida neste pequeno livro em capítulos como "dádiva", "amor", "amizade" e etc. É muito inspirador e eu gosto muito de vez em quando de ler frases dessas.
Beijinhos e obrigada por todo o carinho!

Sara Cabido disse...

Que palavras tão tão bonitas, Clênia! E as fotografias que as acompanham estão maravilhosas. É uma perfeita harmonia, tudo com enorme sinceridade. E é isso que torna o Be.You.tiful num espaço tão especial. Um refúgio maravilhoso e genuíno, que me alegra sempre que cá venho. E venho todos os dias, buscar esta tua força, só mais uma vez!

E mais!, acabo sempre por me emocionar quando leio os teus comentários no meu blog. São a alavanca perfeita para querer ser melhor e mais atenta! São o meu «bombom» no final do dia. Muito obrigada por tudo, minha querida. Do fundo do coração.

E sim; nasci e ainda vivo em Lisboa. E é com muita pena minha que não conheço mais do norte do nosso país!

Um beijinho, Sara ♥
http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

Nanan disse...

Ainda acredito na existencia de pessoas boas e bons amigos, mesmo que a vida já me tenha mostrado muitas vezes o outro lado da moeda, mas eu sou sonhadora e continuo mesmo assim a acreditar =) Beijinho*

BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

Unknown disse...

Owww Su! Acho que sempre passamos pelas más companhias na vida para depois conseguirmos reconhecer os bons amigos. É mesmo algo que dá certo dentro de nós e nunca deve ser uma via de mão única, pois se não há troca, não é amizade.

Beijinhos lindona!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015